O número de mortos em decorrência das recentes enchentes e deslizamentos de terra na Ilha de Sumatra, Indonésia, ultrapassou a marca de 900, segundo dados oficiais divulgados neste sábado. As inundações e deslizamentos, provocados por intensos ciclones, devastaram diversas áreas em três províncias indonésias, incluindo Aceh, e deixaram centenas de pessoas desaparecidas. As autoridades contabilizam 916 óbitos e 274 desaparecidos.

A força das tempestades não se restringiu à Indonésia, afetando também o sul da Tailândia e a Malásia, onde cerca de 200 pessoas perderam a vida.

Em Aceh Tamiang, região localizada na costa nordeste de Sumatra, a situação é crítica. Moradores relataram ter percorrido longas distâncias, enfrentando obstáculos como troncos de árvores e veículos danificados, para alcançar um ponto de distribuição de ajuda humanitária. Voluntários presentes no local forneceram roupas limpas e água potável à população afetada. A população local teve que caminhar por uma hora para ter acesso aos recursos básicos de ajuda.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Menu