O Palmeiras desperdiçou a oportunidade de ampliar sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, mas garantiu um ponto de diferença para o segundo colocado. Em partida realizada na noite de domingo, no Allianz Parque, em São Paulo, o Verdão empatou sem gols com o Cruzeiro, que ocupa a terceira posição na tabela.

A derrota do Flamengo para o Fortaleza no sábado havia aberto a chance para o Palmeiras recuperar a vantagem que possuía antes do confronto direto entre as equipes, há uma semana, no Maracanã. Com o empate em casa, o Palmeiras chegou aos 62 pontos, contra 61 do time carioca. O Cruzeiro, com 57 pontos, não conseguiu diminuir a distância para o líder.

O primeiro tempo da partida foi marcado por um grande número de cartões. Ao todo, foram cinco cartões amarelos distribuídos, três para o Cruzeiro e dois para o Palmeiras, além de um cartão vermelho para o preparador físico do Palmeiras. Gustavo Gómez, do Palmeiras, também recebeu um cartão amarelo após dividida em lance que foi revisado pelo VAR.

Na segunda etapa, o Palmeiras chegou a marcar com Ramón Sosa, aproveitando rebote do goleiro do Cruzeiro, mas o gol foi anulado por falta no goleiro. O Cruzeiro teve um jogador expulso aos 25 minutos, após o zagueiro Fabrício Bruno receber o segundo cartão amarelo.

Em outra partida da noite de domingo, o Vasco conquistou sua quarta vitória consecutiva ao derrotar o Red Bull Bragantino por 3 a 0, em Bragança Paulista. Os gols da partida foram marcados por Pablo Vegetti (duas vezes) e GB. Com a vitória, o Vasco chegou aos 42 pontos, reassumindo a oitava posição na tabela e ostentando a melhor campanha do segundo turno, ao lado de Palmeiras e Mirassol. O Bragantino permanece com 36 pontos, ocupando a 12ª colocação.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Menu