A SP House, iniciativa do Governo de São Paulo, prepara uma grande participação no South by Southwest (SXSW) de 2026, um dos maiores eventos de inovação do mundo. Em parceria com a Fundação Itaú, a SP House lança o “SP Voices”, um programa de seleção para identificar quatro propostas de conteúdo que integrarão a programação do espaço paulista no evento.
As propostas devem estar alinhadas com os quatro eixos temáticos principais da SP House: tecnologia e inovação, criatividade e marketing, ESG e impacto social, e cultura e arte. O período de inscrição começa em 14 de novembro e se estende até 15 de dezembro, através do saopaulohouse.com.
Os selecionados terão a oportunidade de apresentar seus conteúdos em painéis durante o evento, e também poderão utilizar o estúdio de videocast da SP House para produzir material audiovisual. Cada participante poderá submeter até quatro propostas, sempre alinhadas aos temas da Casa e aos eixos temáticos. Os painéis poderão ter até quatro participantes e duração máxima de 40 minutos. Uma curadoria com profissionais de diversas áreas da SP House será responsável pela avaliação dos materiais.
A SP House é organizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, em colaboração com a InvestSP, de promoção de investimentos ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo. O objetivo é promover São Paulo como um polo global de inovação e economia criativa, atraindo investimentos estrangeiros.
O SXSW 2026 acontecerá entre os dias 12 e 18 de março, em Austin, Texas. A programação da SP House será realizada entre os dias 13 e 16 de março, em um novo espaço, próximo ao palco principal do evento, na Congress Avenue. Para acompanhar as novidades da SP House 2026, siga @SPHouse no Instagram.
Fonte: www.agenciasp.sp.gov.br